Procurar:
 

Blog

A empresa Meta, responsável pelo Facebook, Instagram, WhatsApp e outras várias empresas do ramo da tecnologia, foi multada pela Comissão de Proteção de Dados da Irlanda em mais de 200 milhões de euros pelo vazamento de dados pessoais de diversos usuários do Facebook.

Os dados foram vazados entre 2018 e 2019, mas voltaram a aparecer em site hacker no ano passado, segundo informações da Bloomberg.

Nessa mesma semana, a empresa detentora do aplicativo Discord foi multada em 800 mil euros, pois o órgão de proteção de dados da França (CNIL) identificou que o aplicativo não cumpre as normas de tratamento de dados.  

As investigações afirmaram que o Discord está descumprindo várias normas sobre proteção de dados. Em decorrência disso, o desenvolvedor do aplicativo já começou a corrigir os problemas apontados pelo órgão francês. Contudo, ainda que a empresa providencie sua adequação à lei de proteção de dados, a multa deverá ser mantida.

Apesar dos casos narrados serem na Europa, o escritório Jung & Perez Advogados reforça a necessidade das empresas se adequarem à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Sua empresa cumpre a LGPD? Entre em contato conosco!